Sessão especial proposta por Rivelino Martins na Câmara Municipal, aborda Dia Nacional da Consciência Negra e saída dos médicos cubanos do Brasil

Políticas Públicas de igualdade racial, a quebra de preconceitos, combate ao racismo e a saída dos médicos cubanos do Brasil serão alguns dos temas que serão debatidos na próxima segunda-feira, dia 19, na Sessão Especial pelo Dia Nacional da Consciência Negra, na Câmara Municipal de Cajazeiras. A solenidade é fruto do requerimento mandato do vereador Rivelino Martins com o apoio de todos os parlamentar da Casa de Otacílio Jurema. Representantes de movimentos sociais e ligadas ao movimento negro no município de Cajazeiras participarão e terão espaço na tribuna.

“Somos uma parcela da população absolutamente fragilizada por essa coisa mais abjeta que é o preconceito racial, que herdamos da escravidão, a mais absurda sujeição que um ser humano coloca em outro ser humano. Infelizmente, o Brasil foi o último país a abolir a escravidão. De forma lamentável, ainda absorvemos todas as formas de racismo e nas escolas, nas comunicações, nos poderes, isso ainda se reproduz. É preciso que se desconstrua a cultura do preconceito e da discriminação”, destacou o vereador socialista Rivelino Martins.

Veja a programação completa abaixo:

BLOG DO JOSÉ