VÍDEO: Ricardo Coutinho defende protesto contra cortes do governo Bolsonaro na educação: ”Não aceitamos”

O ex-governador da Paraíba e presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB) convocou a população em geral para o ato de mobilização em defesa da educação pública e contra os recentes cortes no financiamento das Universidades Federais e Institutos Federais, que acontece em todo país nesta quarta-feira, dia 15 de maio.

Na Paraíba estão confirmados movimentos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Cajazeiras. De acordo com informações de fontes ligadas aos movimentos sociais, outras cidades do estado deverão realizar atos contra as medidas do governo Bolsonaro.

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Ricardo Coutinho pediu que o povo brasileiro não desanimasse e continuassem a lutar por seus direitos, que foram conquistados com muita luta popular.

MAIS: VÍDEO: Ricardo Coutinho diz que está sendo perseguido, difamado e caluniado e dispara: ‘o ódio deles é a minha glória’

“A educação é uma luta de todo o povo brasileiro. Neste 15 de maio, estudantes, professores e todos aqueles que acreditam que o ensino de qualidade é a base de um país protestam contra o desmonte anunciado. Não podemos aceitar que o governo incite a violência e aprisione o pensamento e os sonhos da nossa juventude’’ diz Ricardo em post nas redes social

BLOG DO JOSÉ