Como vejo a reeleição de Zé Aldemir e a divisão da oposição em Cajazeiras

Decidi frear as publicações no blog no período eleitoral e agora após o resultado, voltaremos a trazer informações dos bastidores da política no sertão paraibano diariamente.

Em Cajazeiras o favoritismo de Zé Aldemir foi confirmado nas urnas. O gestor foi reeleito nas eleições 2020 e comandará os destinos de Cajazeiras pelos próximos quatro anos [2021-2024], derrotando Denise Albuquerque (Cidadania) e Marquinhos Campos (PSB).

VEJA MAIS:

VÍDEO: Com personalidade e irreverência, Dra. Paula inicia participação na eleição 2020 roubando a cena

Os números dos votos, mostram que os opositores à Aldemir, Denise (12.666 votos) e Marquinhos (5.036 votos), obtiveram juntos 17.724 sufrágios dos cajazeirenses. Enquanto que Zé totalizou 16.416. Se a oposição tivesse se unido, no campo hipotético havia vencido as eleições com uma maioria de 1.308 votos.

Fica claro que José Aldemir venceu as eleições no exato momento em que Marquinhos Campos confirmou sua candidatura a prefeito de Cajazeiras, como não houve união do grupo de Jeová com o de Carlos Antônio, Zé Aldemir foi o grande vencedor, porque apesar dos dissabores internos, conseguiu manter seus ‘aliados’.

O atual prefeito conta a seu favor com importantes obras e investimentos, o que fortaleceu e pavimentou sua histórica reeleição na cidade que ‘’Ensinou a Paraíba a Ler’’.

Quando a euforia da vitória da base governista passar, o prefeito reeleito de Cajazeiras deverá pensar nos desafios que terá pela frente: educação, saúde, infraestrutura, serviços básicos entre outros temas importantes para a população que precisam ser aprimorados. Denúncias que envolvem sua gestão terão prosseguimento na Justiça e ainda há muito o que esclarecer.

A oposição à Zé Aldemir silenciou desde a noite deste domingo. Quando a ressaca passar, Carlos Antônio e Júnior Araújo devem pensar no futuro que se avizinha e traçar o caminho que seguirão. Já o deputado Jeová Campos (PSB) que já confirmou que não disputará mais eleição, amargará dissabores com o governador João Azevêdo porque o grupo governista no Estado o culpa pela derrota do Cidadania em Cajazeiras.

Muitos capítulos entrarão em cena nos próximos dias e o Blog do José trará todos os detalhes. Se ligue!

OLHO VIVO DA TV DIÁRIO DO SERTÃO E DA REDE DIÁRIO DE RÁDIOS ATUALIZA TODAS AS REGIÕES DO SERTÃO

BLOG DO JOSÉ