Cícero x Nilvan: o sertão governará João Pessoa

Eu sinto orgulho de ser sertanejo, mas quando vejo alguém que assim como eu, natural dos rincões do sertão paraibano consegue superar os bairrismos cotidianos dos grandes centros e alcança seu lugar ao sol, esse orgulho transborda.

No segundo turno das eleições na capital de todos os paraibanos, temos a disputa entre dois sertanejos, o experiente Cícero Lucena de São José de Piranhas e o competente radialista Nilvan Ferreira.

VEJA MAIS:

Com apoio de dois vereadores do Cidadania, Eriberto da Cagepa será presidente da Câmara de Cajazeiras

De uma coisa podemos ter certeza: um sertanejo da região de Cajazeiras assumirá os destinos da capital pelos próximos quatro anos.

Nas ruas de João Pessoa o que vemos é um cenário de acirramento, mas independente do nome escolhido, o sertão comandará a capital. Algo inimaginável há anos atrás.

De Cícero Lucena, pela minha jovialidade, o que posso dizer é que tem experiência, pelos cargos que ocupou e pelas responsabilidade que assumiu na sua trajetória política.

Já do meu conterrâneo Nilvan Ferreira, posso dizer que é um homem de caráter e de humildade singular. Na Rádio Aldo Piranhas AM de Cajazeiras, muitas vezes o admirei da parte técnica (controle), quando meu pai era o sonoplasta do programa ‘’Novo Rádio Vivo’’, pela sua forma vibrante de fazer jornalismo. Foi secretário de comunicação e sempre se destacou pelo seu comprometimento com o ‘fazer comunicação’.

Anos depois, pela competência foi convidado para seguir a BR 230 com destino à capital para os grandes meios de comunicação, tornando-se um ícone do radiojornalismo cajazeirense, que seguiu a trajetória do sucesso.

Nos dias atuais, Cícero e Nilvan dispensam apresentações. Quando aos sertanejos e paraibanos em geral, cabe o desejo de boa sorte aos dois postulantes à prefeitura da capital, que embora seja de João Pessoa, o resultado interessa ao estado inteiro.

Quem é o caboclinho piranhense Cícero Lucena?

Cícero Lucena Filho nasceu em São José de Piranhas, no dia 5 de agosto de 1957, mas foi acolhido ainda muito jovem como filho pela cidade de João Pessoa, que se tornou sua casa. Progressista e empresário da construção civil, fixou residência, constituiu família e assumiu funções de destaque na Paraíba e no País. Foi governador, ministro, prefeito e senador. Casado com Lauremília Lucena, é pai de Janine, Emerson (Mersinho) e Matheus. Tem como netos Laura, Davi, João, Pedro e Maria.

Quem é o cajazeirense Nilvan Ferreira?

Nilvan Ferreira do Nascimento é natural de Cajazeiras e candidato do MDB à prefeitura de João Pessoa. O vice é o Major Eduardo Milanez, do mesmo partido. Locutor de rádio, Ferreira é casado e pai de três filhas. No início da sua trajetória política, o candidato foi filiado ao PCdoB, sendo presidente municipal da legenda em Cajazeiras.

BLOG DO JOSÉ