Jucinério Félix esquece decepções, engole mágoas e se rende a Zé Aldemir

Não há limites. Não há pudor. Definitivamente, na novela da política de Cajazeiras, os atores estão deixando no camarim o respeito, a ética e o compromisso com o povo. No palco principal, vemos os atores protagonistas, com papeis de meros coadjuvantes. O script é rabiscado e adaptado à conjuntura de seus interesses pessoais. O povo, na plateia, atônito, não acredita no que vê, nem no que escuta.

Ao abrir das cortinas, velhos personagens ressurgem. Vilões e mocinhos se confundem. Em nome do dinamismo, convivem com harmonia. Inimaginável.

A introdução que causa surpresa é uma forma de chamar a atenção do público e provocar o senso crítico de cada um: ‘’em que nível a política está e a que nível queremos que ela chegue?’’

A indagação carrega consigo tom positivo, embora possa desbravar pelo lado negativo: ‘’será que pode piorar?’’

A nomeação do ex-vereador Jucinério Félix para o cargo de subsecretário de Articulação Política da prefeitura de Cajazeiras, nos bastidores, surpreendeu até os mais fortes aliados do prefeito Zé Aldemir. Aliados do gestor estavam ansiosos pelo cargo e não haviam tido êxito na ocupação da cadeira e a nomeação de um opositor ferrenho para o cargo na gestão, causa no mínimo, desconforto para o prefeito de Cajazeiras. O desconforto é natural, desde que rompeu com Zé Aldemir já em 2019, as declarações de Jucinério em relação ao prefeito reeleito eram as mais pesadas possíveis, inclusive, em entrevista ele pediu desculpas ao seu eleitorado por ter pedido voto para José Aldemir.

Em outra entrevista Jucinério disse: “Zé Aldemir me decepcionou porque eu acreditei nele’’.

Depois de tudo isso, Jucinério engole suas decepções à seco e se curva à gestão que tanto criticou e fez oposição.

Diante de todo enredo, não seria de se estranhar, que ferrenhos adversários, ou ex-adversários, se tornem amanhã, ou num futuro breve, aliados e bons amigos. Na política tudo pode e nada surpreende.

O MAIS NOVO AUXILIAR DE ZÉ ALDEMIR

Jucinério Félix iniciou sua trajetória política nos movimentos sociais e se popularizou com seu discurso firme, popular e representativo. Muitos sentem falta de sua voz na Câmara Municipal de Cajazeiras.

O DISCURSO DE JUCINÉRIO FÉLIX ROMPENDO COM ZÉ ALDEMIR EM 2019 NA CÂMARA MUNICIPAL:

BLOG DO JOSÉ