No ringue da vida, Jota França nocauteia doença: ‘’câncer não é o fim’’

A comunicação é feita por homens e mulheres e não por super-heróis. Pessoas de carne e osso, com falhas e acertos. Assim o é o profissional que tem como ofício a conjugação do verbo comunicar. Talvez a afirmação do autor seja óbvia, mas, em certas ocasiões o óbvio precisa se (re)afirmado.

Esses homens e mulheres que atuam no meio radiofônico, assim como todo e qualquer cidadão, precisa segurar a cruz diária pra seguir em frente, gastando a vida e doando-se por inteiro. É bem verdade que vez ou outra existem profissionais que contornam as dificuldades impostas pelas limitações próprias e além de auto motivar-se, motivam quem está ao redor, ou quem está conectado às redes sociais. Por falar em superar-se, preciso falar em Jota França, profissional com mais de 20 anos de atuação no rádio cajazeirense, que há algum tempo enfrenta uma batalha contra sérios problemas de saúde. O sobrenome de Jota é superação.

Realizando tratamento no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa, como muitos irmãos sertanejos, Jota França encera a doença com determinação. Com olhar de esperança afirma: ‘’Câncer não é o fim’’. A batalha [diária] de Jota ganhará as redes sociais, canais de divulgação [pelo menos foi o que ele anunciou esses dias], certamente, essa postura posicionada publicamente gera entusiasmo nesse momento pós-pandemia, em que todos nós sofremos sequelas ou perdas irreparáveis ocasionadas não só pela Covid, mas por muitos outros problemas de saúde.

A garra e coragem de Jota motiva. Um homem maduro, diagnosticado com uma doença séria, talvez tivesse tudo pra ficar recluso em casa, sentindo medo. Jota fez, faz e fará diferente, encara a doença de frente no rinque da vida, luta que ele consciente ou inconscientemente já é vencedor. Jota nocauteia a limitação e supera seus próprios limites.

Força Jota França, torço pela sua plena recuperação, pela sua saúde e pela sua vitória em nome de Jesus Cristo, o autor da Vida.

Reconheço o profissionalismo de Jota França pois tive a alegria de ter dividido bancada do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão com ele e Petson Santos, no início do projeto e notadamente pela sua história no rádio sertanejo. Atualmente, Jota França apresenta jornalístico na rádio Arapuan FM, com Marcos Rodrigues e Ângelo Lima, com grande audiência.

Leitor, por favor, olhe para sua vida. Olhe para sua realidade e assim como o radialista Jota França, encare de frente seus problemas. O ontem passou, temos o hoje para construir o que chamamos de futuro. Todo dia quando acordamos, recebemos de Deus novas chances, usemo-las para promover o bem e buscar forças necessárias.

Acompanhe as redes sociais de Jota e veja o trabalho desenvolvido por ele, encorajando pessoas acometidas de câncer e que encontram força pra seguir em frente em meio às adversidades.

Um salve especial à vida. Salve Jota França!

BLOG DO JOSÉ