Uma criança se desesperou nesta quarta-feira (28), quando servidores da prefeitura de Cajazeiras chegaram na rua Januário Rolim de Albuquerque, no bairro Sol Nascente, zona norte de Cajazeiras, para promover a derrubada das árvores da via pública, com uma exigência para realizar uma obra de pavimentação no local.
A criança [que não revelaremos a identidade] estava sozinha em casa, quando os funcionários iniciaram a ação deliberada. A derrubada das árvores, o barulho do trator e atitude intransigente, causaram medo na criança, que teve que acionar familiares através de áudios em aplicativos de mensagens. A família revelou no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão desta sexta-feira (30), e a reprodução dos áudios causou impacto.
A destruição da árvore é um verdadeiro crime ambiental e agressão ao meio ambiente. Toda e qualquer obra pública deve ser realizada respeitando as devidas legislações ambientais. Derrubar árvores com justificativa para realizar uma obra é desconhecer a realidade.
O medo da criança reproduzido em áudios causa tristeza. Somos ensinados nos bancos escolares que devemos respeitar o meio ambiente, assistir uma cena de desrespeito da forma como aconteceu gera pavor e pânico não só na criança, mas em todos nós, ou melhor, deve gerar.
Assista a reportagem completa da TV Diário do Sertão e a versão da secretária de Meio Ambiente do município de Cajazeiras:
VÍDEO: Moradores reclamam de derrubada de árvores pela prefeitura na Zona Norte de Cajazeiras
BLOG DO JOSÉ