Cajazeirense na superintendência do HUJB é reparação histórica e respeito ao Sertão

O professor Camilo Farias, nomeado pelo presidente Lula como novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), indicou o farmacêutico Luiz Jardelino Lacerda Neto para superintendência do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) de Cajazeiras, nesta segunda-feira (17). Muito mais do que uma indicação técnica, a sugestão de um cajazeirense para a superintendência do HU é uma reparação histórica e o reconhecimento da competência de quem se esforça e acredita no potencial de sua terra natal.

Como Luiz Neto existem muitos outros profissionais com capacidade para ocupar cargos de relevância.

É o caso do professor Luiz Neto, cajazeirense, filho de João Pereira Leite e Maria do Socorro Lacerda Leite. Com perfil técnico e competência comprovada em seu histórico, muito em breve, assumirá a superintendência de uma das principais unidades de saúde de alta complexidade do interior da Paraíba. A indicação, além de reparação histórica para o antigo ‘Hospital Infantil’, é reconhecimento da competência de tantos profissionais da saúde que optam por permanecer no Sertão, ao invés da sombra e água fresca do litoral.

Com bagagem técnica e conhecimento profundo das realidades que permeiam o Sistema Único de Saúde (SUS), o professor Luiz Neto, que durante anos coordenou o curso de Medicina no Centro de Formação de Professores da UFCG de Cajazeiras, poderá desenvolver um excelente trabalho no hospital gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

É esperar para ver que em Cajazeiras existem muitos profissionais capazes para assumir todo e qualquer cargo, pois está na vida do sertanejo ser protagonista na história e em sua própria história.

JOSÉ DIAS NETO