VÍDEO: Em pronunciamento oficial Haddad acalma eleitores: ”verás que um professor não foge à luta”

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, fez um discurso forte pouco depois de 20h em São Paulo no qual, com uma frase tomada do hino nacional brasileiro, apresentou-se como um dos líderes da frente de oposição ao governo Bolsonaro: “verás que um professor não foge à luta”. Em em seguida, citar literalmente o hino: “nem teme quem te adora, a própria morte”. Foi uma referência indireta ao fascismo que, historicamente, tem a morte como um de seus símbolos. Haddad disse que não é hora de “aceitar provocações nem ameaças” e nem “deixar nosso país para trás”; afirmou ainda que está “à disposição do país” e que, “como milhões de pessoas, coloco o país acima do meu bem-estar”.

Assista o pronunciamento de Fernando Haddad na íntegra no vídeo acima, retirado das redes sociais da sua campanha.

Ele falou para centenas de apoiadores de sua campanha, ao lado de sua mulher, Ana Estela, da candidata a vice-presidente de sua chapa, Manuela D’Ávila, e do candidato do PSOL, à Presidência, Guilherme Boulos, entre outros líderes, num discurso transmitido pelas redes sociais de sua campanha e do PT.

Haddad disse ainda que “tem muita coisa em jogo” e que será necessário “continuar na caminhada”  para “garantir as instituições”.

agradeceu o apoio de todos os brasileiros e brasileiras que defenderam a democracia. “Gostaria de agradecer meus antepassados que me ensinaram o valor da coragem e a defender a justiça a qualquer preço. Todos os demais valores dependem da coragem”, afirmou.

Fonte: Brasil 247