VÍDEO: A marca Pó de Arroz uma referência mundial em vestidos de noivas escolheu a região de Cajazeiras para fazer ensaio da nova coleção

Em 2019, a Pó de Arroz comemora 10 anos de história. Referência na moda brasileira, a marca paulistana celebra a data especial com uma coleção inspirada numa das mais belas e importantes paisagens do Brasil: o sertão. Em “Sertão Encantado”, coleção 2019, a Pó de Arroz transforma as mágicas características do sertão nordestino em românticos vestidos de noiva.

Desde 2009, a Pó de Arroz já produziu 16 coleções com as mais variadas inspirações: as minúcias da cultura japonesa, a elegância da moda parisiense, os traços da cidade de São Paulo, etc. Em “Sertão Encantado”, a renda, o tule, as estampas e os bordados remetem a símbolos dessa região. Além disso, o artista recifense J. Borges desenvolveu xilogravuras exclusivas para a marca.

Foto: Cassiano Maia e Pó de Arroz.
Foto: Cassiano Maia e Pó de Arroz.
Foto: Cassiano Maia e Pó de Arroz.

A escolha pelo sertão também é um retorno às origens. Co-fundadora da marca ao lado da estilista Mariana Fernandes, a estilista Penha Maia é paraibana. Ela nasceu em João Pessoa e viveu boa parte de sua infância em Cajazeiras. Radicada em São Paulo, ela voltou ao alto sertão paraibano no início de janeiro de 2019 para realizar o catálogo da coleção. “A equipe foi toda local, de fotógrafo a modelo, maquiador, tudo”, explica ela.

Foto: Victor Raffaro – Bridestyle Beleza – Puntuale

O ensaio “Sertão Encantado” estará disponível à partir da segunda quinzena de março nas redes sociais e no site da Pó de Arroz. Em março, vestidos e acessórios da coleção também estarão à venda no ateliê da marca, localizado em São Paulo.

Informações

Local: Sertão da Paraíba (Poço José de Moura)

Data: 3/1/2019

Fotógrafo: Samy (Samy Paly Fotografia)*

Beleza: Marines Oliveira e José Neto (Gabinete da Beleza)

Modelos: Samira Felix e Kayque Figueiredo

Ateliê Pó de Arroz: R. Haddock Lobo, 860 – Jardins, São Paulo

Telefone: 11 2619 9033

Horário: 10h – 18h, Segunda a Sábado

Site e loja online: http://podearroz.com.br

ASSESSORIA