VÍDEO: Comunidade artística cajazeirense se reúne com membros da Secretaria de Cultura do Estado e FUNESC e apresentam propostas


Atores, atrizes, produtores culturais e demais membros do movimento cultura de Cajazeiras se reuniram durante a tarde do sábado(26) nas dependências do Teatro Íracles Pires no centro da cidade de Cajazeiras com o secretário executivo de Cultura do Estado, o músico Milton Dornellas, além das representantes da FUNESC (Fundação Espaço Cultural da Paraíba) Dora Figueiredo e Anastácia Alencar, com o objetivo de discutir a ampliação das políticas estaduais no interior do Estado.

“A reunião foi positiva. Nas nossas andanças pelo Estado da Paraíba sempre tenho a honra de me encontrar com pares que entendem o fazer cultural, que tem trabalhado ao longo dos anos e sabem do quanto avançamos com os governos de Ricardo Coutinho e do que esperamos do governo de João. Queremos fazer uma construção coletiva e que neste ano de 2019 a gente já consiga implementar os projetos que foram apresentados aqui”, disse o secretário executivo, ex-coordenador do PRIMA na Paraíba, Milton Dornellas.

O encontro foi proposto pela Frente Parlamentar de Cultura da Câmara Municipal de Cajazeiras e contou com a presença dos seus membros, os vereadores Rivelino Martins(PSB) e Jucinério Félix(PPS), já o vereador Alysson Américo faltou devido estar em João Pessoa tratando de assuntos particulares.

O secretário municipal de Cultura, Ubiratan de Assis também participou da reunião e disse que está a disposição para promover parcerias do Município com o Estado.

Membros do movimento cultural expuseram seus pensamentos na reunião e aproveitam para fazer cobranças pertinentes, como a necessidade de que as ações da Secretaria sejam interiorizadas para o Sertão.

BLOG DO JOSÉ