Donos de paredões reclamam da organização do Carnaval de Cajazeiras e ameaçam abandonar Praça dos Blocos ”Vão afundar ainda mais?”

Donos de paredões de som estão entre as ‘atrações’ do Carnaval de Cajazeiras. Ao longo dos anos, a Praça dos Blocos se tornou a sensação da folia de momo, quando na época carnavalesca realiza-se os famosos ‘Encontros de Paredões’. Uma verdadeira multidão se concentra no local.

VEJA MAIS:

Mas a participação dos paredões no Carnaval 2019 está indefinida.

Na noite desta terça-feira(19) os donos dos paredões em Cajazeiras reclamaram nas redes sociais de que a Prefeitura de Cajazeiras estaria ‘dificultando’ o encontro dos paredões na Praça dos Blocos.

Em comunicado no WhatsApp um deles disse: ”A comissão organizadora do carnaval 2019 está com uma conversa aí que só poderá paredão ser ligado na praça dos blocos os paredões que serão sorteados, resumindo quer dizer que eu tenho um paredão só poderei ligar caso seja sorteado ? Que palhaçada é essa? Nunca teve isso e agora vão inventar? Pra afundar mais ainda o carnaval deste ano ? Vamos simbora pessoal de Blocos e Equipes pra isso não acontecer. Caso contrário a praça dos blocos praticamente não acontecerá pois nenhum que tem seus sons automotivos estão concordando e não levarão seus sons pra praça”, disse.

Diante da mobilização das redes sociais, os donos dos paredões marcaram para a manhã desta quarta-feira(20) uma reunião com a organização do Carnaval de Cajazeiras. Caso a problemática não seja solucionada, irão realizar uma manifestação pelas ruas de Cajazeiras.

VEJA MAIS: 

OUTRO LADO

O Superintendente da Sctrans João Victor explicou ao Blog do José que há dois anos é cobrado dos donos de paredões uma taxa de R$50,00 para a vistoria.

”Esse ano o Ministério Público determinou que por noite só podem permanecem na Praça dos Blocos 10 (dez) paredões e temos mais de 30 querendo cadastrar, essa determinação foi do MP e da Polícia Militar. A taxa não terá aumento e os donos dos paredões irão pagar os mesmos R$ 50,00 dos dois últimos anos. Ainda hoje teremos uma reunião para explicar melhor ao pessoal dos paredões”, disse o assessor do prefeito José Aldemir.

O secretário de comunicação da Prefeitura de Cajazeiras disse ao Blog do José que no Carnaval de Cajazeiras 2019 serão 11 e não 10 paredões. E garantiu que a ‘Prefeitura não está obstaculando, ao contrário tem brigado pra não acabar a Praça dos Blocos como é desejo de setores da segurança pública’.

BLOG DO JOSÉ