Para melhorar cada vez mais atendimento às crianças e adolescentes, prefeito de Monte Horebe pede que munícipes que declaram IR direcionem parte para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O prefeito da cidade de Monte Horebe-PB está conclamando os seus munícipes que declaram imposto de renda, para que direcionem parte dos seus IR para o Instituto da Criança e Adolescente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de seu município.

VEJA TAMBÉM NO BLOG DO JOSÉ:

Você sabia que Criança e Adolescente também têm um Fundo?

O Fundo da Criança e do Adolescente. Instituído pelo Estatuto da Criança e do Adolescente em 1990, o Fundo da Criança e do Adolescente, tem como objetivo arrecadar recursos para financiar projetos de instituições sem fins lucrativos voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ou seja, extrema pobreza e falta de oportunidades, pré- cadastrados e aprovados pelos Conselhos dos Direitos de Crianças e Adolescente.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE MONTE HOREBE: 

E de onde vêm os Recursos do Fundo?

Do direcionamento de parte do imposto de renda de cada um de nós, cidadãos comprometidos com o outro e preocupados com uma sociedade mais justa e igualitária. É o Governo Federal abrindo mão de 6% do Imposto de Renda devido pelas pessoas físicas, permitindo seu direcionamento para os Fundos da Criança e Adolescente.

Os horebenses que decidirem direcionar parte do seu IR para as crianças e adolescentes de Monte Horebe irão ajudar a ampliar o trbaalho que é realizado atualmente, são aproximadamente 400 jovens atendidos nas Oficinas de: Balé; Karatê; várias modalidades de Músicas; Violino; Flauta Doce; Escola de Futebol Nota 10, com varias categorias; Teatro; Danca de Rua, dentre outras ações, sendo destaque em todo Nordeste.

Neste vídeo produzido pela Prefeitura Municipal de Monte Horebe você pode ver o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes no município através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Assista!

BLOG DO JOSÉ