A Coordenação de Educação Física da 9ª Gerência Regional de Educação de Cajazeiras, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado, promoveu nesta quinta-feira um curso para capacitar professores de Educação Física em atividades com alunos que possuem deficiência física.
Conforme explica Romero Ramos, coordenador dos Jogos Paraolímpicos da Paraíba, o curso também prepara os professores para atuarem com potenciais atletas que podem se destacar no país.
VEJA TAMBÉM:
“A ideia é justamente minimizar essa deficiência que existe nas escolas, de o professor não ter essa capacidade de identificar e colocar a criança para fazer uma prática esportiva e icluí-la dentro das atividades, porque os professores temem conhecer a situação e saber que podem incluí-la. É isso que a gente está tentando passar para os professores, que toda criança que tem uma deficiência pode participar”, disse.
Professor Márcio Raniere, coordenador de Educação Física da 9ª Gerência Regional de Educação, lembra que um jovem atleta cajazeirense conquistou recentemente duas medalhas de prata e uma de ouro nas etapas estadual e nacional dos Jogos Escolares Paraolímpícos.
“A acessibilidade agora está mais fácil. Nós temos uma geração nova de professores e eles estão trabalhando essa área específica do paradesporto”, frisou.
BLOG DO JOSÉ