Padre Raymundo Rolim está internado na UTI e precisa de nossas orações

O padre Raymundo Honório Rolim está internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital na capital paraibana João Pessoa-PB e seu quadro de saúde é estável, porém inspira cuidados.

A informação repassada por familiares toca forte no coração de quem acompanha, mesmo distante, como o padre está hoje.

Distante de Cajazeiras há alguns anos, por seu desejo, Padre Raymundo vive com familiares em uma residência simples em um bairro da capital João Pessoa.

No próximo dia 8 de dezembro deste ano, este exímio sacerdote da Diocese de Cajazeiras completará 60 anos de padre e esperamos todos comemorar esta importante data com uma festa à altura.

O testemunho do padre cajazeirense sempre me motivou. Recordo-me que um certo dia ele abria a porta de sua casa paroquial, próximo a Matriz de Fátima para conversar com dois fiéis: eu e Janelson Cartaxo. Foi uma tarde inteira de conversa e boas risadas. Que padre entusiasta, que padre engraçado.

Desde o início do ano que produzo e colho material para no mês de dezembro apresentar o documentário “Padre Raymundo Honório, o último descendente direto do Padre Rolim ainda vivo” que foi aprovado no Fuminc deste ano e tem como principal objetivo enaltecer a importância deste sacerdote para o desenvolvimento da fé no Alto Sertão.

O projeto prevê a produção de um documentário em formato HD (1920×1080). Um dos objetivos é evidenciar a trajetória marcante de Padre Raymundo no Sertão da Paraíba, com documentos, fotos históricas e entrevistas que apontam para a história de Cajazeiras.

Confiantes, cada um eleve sua prece para que o nosso querido e estimado Padre Raymundo possa se recuperar.

BLOG DO JOSÉ