Cajazeiras, não deixe que o Padre Raymundo Honório Rolim se torne um mito

O grande padre Raymundo Honório Rolim morreu na sexta-feira, dia de 4 de outubro, quando a Igreja Católica celebra a memória de São Francisco de Assis, seu sepultamento ocorreu na noite do sábado, dia 5, na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, local sagrado que era amado pelo sacerdote cajazeirense que fazia planos de celebrar seus 60 anos de sacerdócio, no dia 6 de dezembro deste ano, com ‘uma grande festa’.

Há alguns meses atrás, ao lado de Petson Santos fiz uma visita ao reverendo na casa de Dona Matilde em João Pessoa-PB e o vi debilitado, porém, esperançoso com a vida, concedeu entrevista, a última por sinal, e quando o entrevistador (Petson Santos) pediu que ele enviasse uma mensagem para Cajazeiras, ele respondeu: ”Cajazeiras, não deixe que o Padre Inácio de Souza Rolim se torne um mito”. Grande era seu zelo com a história da cidade, em especial, com a memória do filho mais ilustre de nossa cidade.

Padre Raymundo deixa um legado de humildade e serviço à Cajazeiras pelo seu sacerdócio.

Agora, lamentando o falecimento do padre cajazeirense, reforço o pedido que ele fez em vida, só mudo o sujeito principal: ”Cajazeiras, não deixe que o Padre Raymundo Honório Rolim se torne um mito”.

Padre Raymundo foi sepultado na Matriz de Fátima, a paróquia que ele amava.