Elevo minha gratidão à Deus neste sábado, dia 30 de novembro, pois, hoje tenho a alegria de celebrar o aniversário de 76 anos de minha amada avó paterna: Francisca Maria de Souza Dias.
Dona Francisca como é chamada carinhosamente por todos, é um mulher de um coração humano, porém generoso. A essência da vida dela é o amor. Desde cedo comprovei isso, e muito mais, mergulhei nesse sentimento e o que sinto por ela esta acima de qualquer palavra. Jamais conseguirei descrever.
Somos de uma família humilde. Quantos ensinamentos aprendi de minha avó, no dia a dia, nos gestos. Minha avó é uma mulher de falar pouco e agir mais.
A fé da minha avó é também um ensinamento. Ela quem me catequizou, moldou minha vida e carrego as marcas dos ensinamentos dela. Dona Francisca, da Legião de Maria, da Paróquia São João Bosco, da Matriz de Fátima. Dona Francisca da Igreja. A fé inabalável dela é feito uma chama na nossa família que nunca se apaga.
Hoje, atendendo um pedido meu, o meu irmão Petson Santos fez um momento de oração como forma de agradecer pelo dom da vida de minha avó e com alguns familiares realizamos essa surpresa.
Meu pai que não esteve no momento da surpresa, também fez uma bela homenagem à sua mãe no seu aniversário. O sorriso de minha avó é de alegria, de alguém que no dia a dia só faz o bem.
Vida longa para Dona Francisca, a mulher de bem que é o centro da nossa família.