VÍDEO: Professora denuncia prefeito Dedé Cândido por perseguição política ao ser removida de escola em Poço Dantas

A professora Erivalda Paulino Deniz, servidora efetiva do quadro de funcionários da Secretaria de  da Educação de Poço Dantas foi removida através de portaria assinada no dia 04 de fevereiro de 2020 pelo prefeito José Gurgel Sobrinho – Dedé de Zé Cândido – (PTB), da Escola Municipal Rosa Dias do Nascimento localizada na sede do município para a Escola Municipal Agrimar Peixoto no Distrito de São João Bosco por perseguição política.

Ela denunciou no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta quarta-feira(05).

A professora Erivalda Paulina Deniz é concursada desde 1996. São 24 anos de serviços prestados à educação de Poço Dantas. A educadora sempre teve uma atuação ativa nos movimentos sociais e sindicais, sempre lutou em defesa dos direitos dos professores.

Essa não é a primeira vez que ela é transferida, em 2013 ela foi removida para a Escola Municipal João Cesário na Comunidade de Lagoa de Cesário, uma comunidade muito distante da sede e de difícil acesso.

A professora acionou a Justiça e em 2017 por força de uma sentença judicial de um juiz da Comarca de Uiraúna a servidora começou a lecionar na Escola Municipal Rosa Dias do Nascimento em Poço Dantas até a presente data.

Com o trajeto da sede do Município para a Escola Agrimar Peixoto no Distrito de São João Bosco a professora gastará em média 300 reais mensais, além de correr o risco de atentado contra sua vida na estrada vicinal.

A professora Erivaldo Paulina Deniz atribui a perseguição política ao fato de ser amiga das famílias Almeida e Castro, ser amiga da ex-primeira-dama e pré-candidata a vereadora, Branca Pereira, pela sua atuação como sindicalista e ativista poítica.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Ex-primeira dama de Poço Dantas diz que está sendo perseguida, enxovalhada e humilhada pelo prefeito Dedé Cândido 

Tradicional família Penaforte adere e passa a apoiar empresário Zé Almeida em Poço Dantas

“A perseguição política é uma forma comum de punir o servidor público em decorrência do que ele defende como ideal, seja por questões partidárias, sindicais ou até mesmo religiosas. A perseguição é uma forma de mostrar aos demais colegas de repartição que aquele modelo não deve ser seguido. Coragem para denunciar é uma das principais virtudes que o servidor assediado deve ter, caso queira dar um basta à opressão”, disse a professora Erivalda Paulina Deniz.

OUTRO LADO

O autor do blog tentou por diversas vezes falar com o prefeito constitucional do município Dedé de Zé Cândido, porém sem exito. Reiteramos que o espaço está liberado caso a gestão se manifesta sobre a denúncia.

BLOG DO JOSÉ