Com impasse na Justiça, vereador eleito poderá perder a vaga para suplente na Câmara de Cajazeiras

O líder comunitário Adriano da Vila Nova do Progressistas obteve nas eleições deste domingo (15), 662 votos, mas enfrenta desde o início do pleito eleitoral um verdadeiro calvário jurídico.

Ele teve seus pedidos de registros indeferidos, recorreu através de sua assessoria jurídica, e aguarda o transito em julgado (decisão final).

VEJA MAIS:

A pescaria de Jeová Campos e a foto-selfie com aliados de Zé Aldemir

Um advogado especialista em direito eleitoral informou ao blog na tarde desta quarta-feira (18), de que a decisão final do caso ‘Adriano da Vila Nova’ seja pela anulação de sua candidatura e consequentemente a anulação de seus votos, o Progressistas do prefeito José Aldemir perderia uma cadeira na Câmara e o primeiro suplente do Cidadania, do grupo do ex-prefeito Carlos Antonio assumiria a titularidade do mandato.

O Progressistas conseguiu eleger quatro representantes: Neto da Vila Nova, Raelsa Borges, Eriberto da Cagepa e Ninha do Frigorífico. Já os eleitos do Cidadania foram: Alysson Voz e Violão, Léa Silva, Lamarque Barros e Lindberg Lira, e como primeiro suplente o vereador Kléber Lima.

Se houver a decisão contrária a Adriano da Vila Nova e a anulação de sua votação, Ninha do Frigorífico que foi o último a entrar na cota do Progressistas perderia a vaga e Kleber Lima assumiria a cadeira no Legislativo cajazeirense.

BLOG DO JOSÉ