”Se eu puder pedir um presente ao amigo Jeová Campos, pra comemorar essa vitória, desejo que ele anuncie apoio à reeleição do nosso governador João Azevêdo”. Esta afirmação é de Chico Mendes, o deputado estadual mais votado do PSB nas eleições 2022, que tenta costurar o apoio do petista [seu primo] para o atual mandatário do executivo estadual, que disputará, neste segundo turno, contra o tucano, Pedro Cunha Lima.
Com uma votação de 43.068 votos, liderando na sua legenda, Chico Mendes assumirá a cadeira que até então é ocupada por Jeová Campos na Assembleia Legislativa da Paraíba. Neste segundo turno [considerada pelas coordenações das campanhas como uma nova eleição], Chico Mendes se torna um dos principais nomes da base governista na batalha pela reeleição, o que aumenta ainda mais a responsabilidade de articulação.
Jeová alçado a primeira suplência de Ricardo Coutinho pelo PT, com o insucesso no pleito, poderá [leia-se hipótese] seguir Chico Mendes ou então manter neutralidade. Focado na reeleição de Lula, Jeová Campos analisa os próximos passos com tranquilidade e participará das discussões na executiva estadual do PT, no rumo que a legenda tomará após a derrota de Veneziano. O presente da vitória de Chico ainda é uma incógnita porque envolve outras pessoas, que analisam os prós e os contras de cada passo.
A declaração de Chico Mendes ocorreu no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão nesta segunda-feira (03).
BLOG DO JOSÉ