O que falta pra Veneziano ‘decolar’ e ‘pousar’ na campanha de João Azevêdo?

O senador Veneziano Vital e o governador João Azevêdo, foram fotografados no aeroporto de São Paulo nesta quarta-feira (06), horas após o candidato a presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, anunciar apoio a João Azevêdo no segundo turno.

No primeiro turno, o candidato oficial de Lula na Paraíba foi Veneziano. Com o insucesso do emedebista, nesta ‘prorrogação’, Lula enfim, confirma apoio ao PSB de Geraldo Alckmin, através do governador que busca a reeleição.

O petista gravou vídeo, abraçou João e anunciou articulação para visitar o estado nordestino. Veneziano não participou do encontro de governadores e lideranças nordestinas – pelo menos não foi visto nas transmissões ao vivo –Afinal, uma pergunta: o que falta para que Veneziano – aliado de Lula – anuncie apoio a João na prorrogação desta segunda etapa, sendo que o candidato oficial agora é Azevêdo?

Veneziano embora não tenha perdido espaço, já que retorna ao Senado para mais quatro anos, precisa ter atenção, porque em 2026, terá que disputar o pleito e, por mais precoce que seja, a campanha de 2026, começa ser articulada a partir do resultado de 2022. Na base de João, com uma possível vitória do socialista, o cenário é mais favorável para o emedebista, do que no clã Cunha Lima.

BLOG DO JOSÉ