Em vida, Gonçalo Sobrinho decidiu ser eternizado pelo sorriso

Hoje na Catedral Nossa Senhora da Piedade participamos da celebração da missa, só que antes do início da celebração, todos os fiéis eram surpreendidos com um envelope branco, sem nenhuma especificação, que era entregue a todos que adentravam a igreja. Quando recebi, confesso que fiquei receoso em abrir e, me dirigindo ao assento, puder ver que se tratava de um folder de convite missa de sétimo dia, do inesquecível Gonçalo Sobrinho, um homem que sempre será lembrado por seus amigos e familiares, como um homem de sorriso largo e sinceridade, características que talvez, eu consiga definir nestas poucas linhas.

Embora eu não tenho convivido o bastante com Gonçalo, presencialmente, nas mídias sociais – grupos de WhatsApp, principalmente o Jornalismo Cajazeiras – desfrutei de sua amizade, bom humor e tudo mais, que todos aqueles que conviveram com ele, virtualmente, também podem atestar. De uma humildade ímpar, algumas vezes procurei ouvir sua opinião para tentar compreender os cenários. Conhecedor da política e dos ‘acordos necessários’, Gonçalo, era sempre uma fonte confiável.

Homem descontraído. Até nos momentos mais críticos da sua história, quando os caminhos foram tortuosos e cheios de pedras, ele superou sempre com sorriso no rosto. A gargalhada de Gonçalo não será eterna. Ela já está eternizada nos nossos corações.

Aos familiares, principalmente os filhos e a filha, nossa solidariedade e, um pedido: eternizem na vida de vocês, em todos os atos e superações, a alegria de Gonçalo. Porque a alegria irradia e alcança outras pessoas.

BLOG DO JOSÉ