O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir foi condenado pela Justiça, por calúnia e difamação contra Júnior Araújo, já que durante uma entrevista à imprensa disse que o ex-vice-prefeito, teria ‘comprado’ um carro com ‘dinheiro da prefeitura’ e que até mesmo a manutenção, era custeada pelo dinheiro público, as declarações mentirosas do prefeito resultaram em um processo. Cinco anos depois, a decisão: pelo ataque pessoal à honra de Júnior Araújo, o prefeito terá que desembolsar R$ 10 mil e pagar as custas advocatícias.
Ao longo da vida pública, Zé Aldemir acumula vitórias, é verdade, porém, tem uma enorme quantidade de processos por injúria, calúnia e difamação movidos por opositores que foram atacados pelo político sertanejo, outrossim, sequer moveram processos para evitar ainda mais desgastes.
Ao blog, o deputado Júnior Araújo disse que a decisão estabelece a verdade. ”Mais uma pra conta. Onde a verdade chega não cabe a mentira!”, disse o autor do processo.
”CONDENAR o réu ao pagamento de compensação financeira, a título de danos morais, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), sobre o qual incidirão juros de mora de 1% a.m, desde a citação, bem como correção monetária, pelo INPC, a contar da publicação desta sentença (S. 362 do STJ). Tendo a parte autora sucumbido de parte mínima do pedido, condeno ainda a parte ré ao pagamento das custas e despesas processuais, bem como honorários advocatícios em 10% do valor da condenação, nos termos do art. 85, § 2º, do CPC”, traz trecho da decisão da juíza Mayuce Santos Macedo.
BLOG DO JOSÉ