Gritos do Sertão são ouvidos e, finalmente, Cajazeiras ganha UTI Pediátrica

Finalmente! Até que fim! O grito do alto sertão, nosso grito foi ouvido em João Pessoa!

Explico.

Nesta quarta-feira, dia 17 de maio [um dia histórico], a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), esperada há décadas finalmente iniciará seu funcionamento no Hospital Regional de Cajazeiras. Agora, nossas crianças terão mais chances de sobrevivência, caso sejam acometidas por problemas de saúde que exigem um atendimento de alta complexidade. Esse atendimento ocorrerá aqui, no nosso torrão, e não será mais necessária transferência para Campina Grande e João Pessoa, encurtando a distânica da linha tênua da vida e da morte.

É sem dúvidas um avanço histórico. Uma melhoria esperada há anos que sai da falácia e se coloca em prática.

Se cobrei ontem, agradeço hoje. Sem arrependimento, sigo em frente cumprindo meu papel com seriedade e responsabilidade.

FINALMENTE: TEMOS VAGA NA UTI PEDIÁTRICA

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) vai começar a funcionar na noite desta quarta-feira (17), com escala de plantonistas. São seis leitos de UTI e cinco leitos de enfermaria, com equipamentos novos e profissionais da medicina, enfermagem e fisioterapia com capacitação para atendimentos intensivos. O primeiro plantão já começa a partir das 19h desta quarta.

OPINIÃO

Até quando a negligência com a saúde causará mortes de indefesos por falta de uma UTI Infantil?

BLOG DO JOSÉ