A briga de baixo nível pela ‘ma(pa)ternidade’ da UTI Pediátrica em Cajazeiras

O que é a realização de um sonho da sociedade cajazeirense, infelizmente, se tornou uma disputa à baixo nível de poucos políticos da cidade de Cajazeiras, que querem a fim da força, atrair para si, a ‘paternidade’ da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, implantada no Hospital Regional de Cajazeiras, após décadas de luta pelo serviço avançado.

Enquanto alguns políticos exigem confetes e aplausos, o povo à margem da politicagem, espera o pleno funcionamento da UTI, melhorias na Unidade de Pronto Atendimento e abertura do Pronto Atendimento no Hospital Universitário. A reinvindicação visa melhorias na cobertura de assistência médica para crianças, o resto é desinteressante, desestimulante e imoral. Buscar glória para si, atacando outros que tanto quanto, lutaram para que finalmente, a cidade ganhasse uma UTI Pediátrica, demonstra o quanto precisamos evoluir, ou melhor, o quanto a ‘velha política’ precisa ser aposentada nas urnas, virar de peça de museu na estante da história, lembrada, mas, não vivida.

A busca por visibilidade ou desconforto pela falta dela, em torno do serviço público, revela o cenário político pelo qual a cidade mergulhou nos últimos anos e sinaliza que há luz no fim do túnel, desde que haja, no povo, a preferência por um projeto novo, com nova mentalidade e novos ares.

Sem citar nomes, expresso minha lamentação, pela postura raivosa e odiosa de políticos que ao invés de comemorar o funcionamento do serviço, querem atrair para si, os leitos e equipamentos de saúde que devem servir ao povo e não a interesses pessoais de quem deseja usar a saúde como moeda de troca.

BLOG DO JOSÉ