Cajazeiras, o fim do isolamento aéreo e o horizonte promissor

No primeiro dia do mês de agosto de 2023, o isolamento aéreo imposto a Cajazeiras por seis longas décadas, finalmente, chegará ao fim. 60 anos depois, Cajazeiras retorna malha aérea nacional e internacional com o voo que ligará à Terra do Padre Rolim a Recife, capital pernambucana, no Caravan, aeronave que comporta nove passageiros, conhecida como o ‘Trator do Ar’.

Uma conquista histórica. É óbvio que todos que agiram direta e indiretamente merecem o reconhecimento, mas acima de todos, é preciso reconhecer a força a sociedade, a força do povo. Através de todas as forças representativas, da sociedade civil organizada à classe política, aplausos pela conquista esperada há sessenta anos. Vocês são gigantes da nossa Terra.

Dos cajazeirenses chamados de ‘patetas’ no início dos anos 2000, aos sertanejos empolgados da atualidade, a alegria é a mesma. É uma conquista do povo. Do povo cajazeirense, do povo sertanejo, ou seja, de todos nós.

O voo acontecerá três vezes por semana, sempre às terças, quintas e sábados, saindo de Recife às 08h55 e chegando a Cajazeiras às 10h45, retornando à capital pernambucana, às 11h15.

A Cajazeiras que teve voo no passado volta à ter voo no presente e ganhará o céu, no horizonte, o vislumbre de um futuro promissor.

BLOG DO JOSÉ