A seletividade de Zé Aldemir que acomoda e incomoda aliados

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, está à frente da prefeitura desde janeiro de 2017. De lá pra cá, o gestor empreendeu pouquíssimas modificações em seu corpo de secretários, sendo que algumas mudanças deram novo fôlego à gestão. Cito dois exemplo, na Educação desde 2019, Corrinha Delfino consegue bons resultados e detém apreço do gestor. Outra pasta, considerada grande gargalo de qualquer gestão, a Infraestrutura, que tem à frente o ex-vereador Neguinho de Boqueirão, ganhou novo ânimo desde o início de 2023, mas agora, o aliado do prefeito deseja ser remanejado para outra cadeira, em sinal claro de divergência interna.

Embora os motivos não se tornem públicos, há por parte de aliados do prefeito uma certa insatisfação com o tratamento oferecido por Zé Aldemir a determinados secretários/aliados em detrimento de outros. Interlocutores informaram ao blog que o favoritismo seletivo de Zé Aldemir incomoda e acomoda. ”Quem muito é elogiado acaba se acomodando. Quem é sempre criticado permanece incomodado”, disse um interlocutor ao autor do blog sem citar nomes.

O fator eleitoral [antecipado] também está deixando aliados e auxiliares em espaços desconfortáveis na gestão, e em seu entorno. Todos concordam que o fator sucessão [colocado em jogo entre os aliados] está prejudicando mais que ajudando.

Como disse Vanusa na canção Manhãs de Setembro:

Fui eu quem se fechou no muro
E se guardou lá fora
Fui eu quem num esforço
Se guardou na indiferença

Fui eu que numa tarde
Se fez tarde de tristezas
Fui eu que consegui
Ficar e ir embora
E fui esquecida
Fui eu 

Aguardemos os próximos capítulos, repletos de permanências e desistências.

BLOG DO JOSÉ