Nota técnica da Secretaria da Mulher escancara desrespeito e fake news contra Chico Mendes

Diante de tantas inverdades e ataques propositais no campo político contra o deputado estadual Chico Mendes (PSB), nesta quinta-feira (07), uma nota técnica, analisada juridicamente pela equipe da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), veio iluminar, com a verdade, tudo sobre a recomendação de veto ao Projeto do Projeto de Lei 3636/2022, que dispõe sobre ações de enfrentamento ao feminicídio no Estado da Paraíba.

Em Cajazeiras, Chico Mendes foi alvo, durante meses e meses à fio, de graves acusações de seus opositores por ter orientado e votado, como líder do Governo, pela manutenção deste veto. Hoje, em nota assinada por Lídia Moura, secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, a verdade fica às claras e põe fim as fakes news. A nota eleva a verdade ao seu lugar de prioridade, onde a mentira não se aproxima.

”Ao examinar o projeto de lei em questão, verificou-se que a proposta reproduz ações de combate ao feminicídio e de atendimento em casos de violências contra as mulheres, já executadas pelo Governo do Estado da Paraíba por meio desta Secretaria, além de atribuir obrigações de planejamento e execução, e além de impor o dispêndio de gastos públicos ao Poder Executivo”, diz trecho da nota da SEMDH.

A secretaria estadual também esclarece que ”no debate democrático, quando uma matéria não prospera enquanto projeto, não há que se falar em favorecimento de violências, tendo em vista que tanto o Governo da Paraíba quanto a Assembleia Legislativa da Paraíba têm compromissos perenes na defesa da vida das mulheres”.

No debate político não deve haver espaço para a mentira, nem tampouco para a disseminação de fakes news. Aqueles que se favorecem da calúnia e de tudo que a fake news gera merecem repúdio. Na história estarão no campo oposto ao da verdade e não serão esquecidos.

A fake news tem vida curta e foge quando a verdade é trazida à tona. Assim como seu autores se escondem quando a verdade ilumina a escuridão da mentira, não há mentira que se sustente quando confrontada com a verdade.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA DA SECRETARIA DA MULHER E DA DIVERSIDADE HUMANA (SEMDH)

Nota da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH)

BLOG DO JOSÉ