Nesta terça (23), no pequeno expediente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Júnior Araújo e Dra. Paula subiram o tom contra o líder do Governo, deputado Chico Mendes. No centro dos ataques: as demissões ocorridas, principalmente, no Hospital Regional de Cajazeiras.
Virtualmente, Chico até tentou revidar, mas à pedido do líder da oposição, deputado Sargento Neto, a sessão foi encerrada, sem que o líder governista pudesse rebater os ataques.Para expor sua versão, o deputado foi em alguns programas de rádio nas emissoras de Cajazeiras para lamentar a postura dos seus adversários e citou, reiteradas vezes, também demissões, que o prefeito Zé Aldemir realizou na prefeitura de Cajazeiras.
As demissões nos órgãos estaduais e municipais foram os fatores para os ataques entre Júnior, Paula e Chico. Por incrível que pareça, os três integram a base do governador, mas, em Cajazeiras, estarão em palanques opostos.
A tendência é que o tom da campanha, ao que parece, deva seguir esse ritmo frenético e ferrenho, próprios do acirramento político-eleitoral. Lembre-se que no período eleitoral, sempre, ocorrem exonerações e nomeações dos cargos de confiança, indicados pela via política. Disso não há porque se surpreender, nem tampouco se revoltar, fazem parte do jogo da política.
Pra concluir: me parece que a cortesia e a calma foram ‘demitadas’ na disputa pela prefeitura de Cajazeiras.
BLOG DO JOSÉ