VÍDEO: No Funn Festival, Humberto Gessinger se solidariza com povo gaúcho e alerta: ”se a gente não cuidar, futuro não há”

Humberto Gessinger, Os Paralamas do Sucesso e Frejat proporcionaram uma noite inesquecível no Funn Festival exaltando o rock nacional nesta sexta-feira (10), em Brasília-DF.

Os shows ocorreram no Parque da Cidade e, para além dos shows, conta com espaços de lazer e gastronomia, como restaurantes e atividades para crianças, roda gigante montados em uma estrutura exuberante.

Para além da qualidade musical – comprovada – o gaúcho Humberto Gessinger, um dos maiores nomes do rock brasileiro, durante seu show aproveitou para agradecer a solidariedade que seus irmãos do Rio Grande do Sul estão recebendo do Brasil e do mundo em meio à catástrofe que assola o estado.

”Estamos recebendo o carinho pelo Brasil, solidariedade. Não é só de ajuda material, é também de ajuda material, mas é também de ajuda espiritual. Muito obrigado pelo carinho com nosso povo lá [Rio Grande do Sul]. Esse é o Brasil diverso, diverso, de norte, sul, leste, oeste. São os quatro cantos de um mundo redondo e frágil. Aprendamos, frágil, muito frágil, se a gente não cuidar, futuro não há”, disse o gaúcho ao público do festival que fez coro em solidariedade ao povo brasileiro assolado no Rio Grande do Sul.

SE LIGA NO RESUMO DO FUNN FESTIVAL: 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Funn Festival (@funnfestival)

A CATASTRÓFE NO RS

No final de abril, o Brasil e mundo vê com perplexidade cenas das águas que dominam cidades e levam vidas no Rio Grande do Sul.

Expressões como catástrofe socioambiental, emergência climática, adaptabilidade e resiliência dominam os noticiários e passam a integrar o vocabulário de autoridades e da população brasileira, na busca por explicações e soluções aos eventos climáticos extremos.

BLOG DO JOSÉ