Nesse período pré-eleitoral, de forma mais incisiva na região de Cajazeiras, as articulações estão fervendo tudo isso porque se aproxima o período das convenções para homologação dos nomes que disputaram o pleito de 2024. Mas existem questionamentos dos eleitores que continuam sem resposta.
Uma desses questionamento é feito diariamente em Santa Helena no entorno do ex-prefeito Emannuel Messias: ”por que Emmanuel, sem impedimento jurídico desistiu da disputa de 2024?”
Ao autor do blog, um advogado especialista em direito eleitoral disse que o ex-prefeito estava com todas as suas certidões negativas atualizadas, o que garantia sua elegibilidade para enfrentar o atual prefeito João Cleber nas urnas, porém, mesmo sem nenhum impedimento jurídico, Emmanuel recuou e lançou Corrinha Félix como sua pré-candidata e como vice a professora Veraneide, irmã da empresário Vera.
Até mesmo aliados do grupo oposicionista, dizem nos bastidores não compreender a decisão de Emmanuel, mas preferem o silêncio do que gerar ainda mais insatisfação entre correligionários.
BLOG DO JOSÉ