Na cidade de Santa Helena o prefeito João Cleber, candidato a reeleição pelo PSB, vive uma tranquilidade política, o seu registro de candidatura já foi deferido pela Justiça Eleitoral e segue, de acordo com pesquisas divulgas, como o favorito. Já na oposição, segundo informações dos bastidores há uma intranquilidada.
A prova é que membros do grupo da oposição estariam se utilizando de blogs e plataformas digitais para espalhar fake news sobre o candidato João Cleber. Vale lembrar que divulgar fake news é crime e a Justiça Eleitoral prevê punição severa.
As mentiras contra João Cleber tentam confundir a população e descredibilizar uma candidatura aprovada pela opinião pública, também segundo dados da pesquisa.
O auge do desespero da oposição fez surgir uma Ação de Investigação Eleitoral em desfavor do prefeito João Cléber, uma ação descabida e fantasiosa em que o acusa de manter um número alto de contratados, o que é uma grande mentira, pois o prefeito e candidato a reeleição foi o único de toda região que realizou concurso público em pleno ano eleitoral, um ato de coragem, e desde então vem empossando os aprovados com diminuição considerável dos contratados, já que um município não se constitui apenas de servidores efetivos.
Acusou, ainda, levianamente, que o prefeito teria feito contratações em troca de votos, outra grande mentira, não há comprovação por parte da oposição que tais contratos foram celebrados com intenções ilegais, e mais, há normalidade em relação ao exercício financeiro, e todas as contratações que há seguiram-se a cada ano em um número proporcional que atendesse o interesse público, nada de ilegal e muito menos de imoral.
Como se ver, acusar sem provas e sem escrúpulo é uma lástima, mas são os ossos da democracia, e tem-se que explicar o óbvio para calar os equivocados que possuem como compromisso a mentira e o desejo sedento pelo poder.
O prefeito João Cléber continua com muita responsabilidade e tranquilidade defendendo-se das acusações mirabolantes. E o povo de Santa Helena não se deixa enganar, não é matéria jornalística e sensacionalista que irá apagar um trabalho reconhecido pela população, afinal, “ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha”.
BLOG DO JOSÉ