O candidato do bloco da oposição da cidade Santa Helena, Antônio Gomes da Silva Neto, conhecido por Antônio Neto, foi processado pelo Órgão Provisório do Partido Socialista Brasileiro de Santa Helena, legenda do prefeito e candidato a reeleição João Cleber (PSB).
O processo foi deflagrado após o candidato Antônio Neto publicar em suas redes sociais resultado falso de pesquisa, além de propagar a notícia em vários grupos de WhatsApp.
A pesquisa eleitoral publicada no último dia 29/09 foi encomendada pelo Portal de Notícias “MAIS PB” e revelou que o candidato João Cleber do PSB desponta na liderança com 67,1 % das intenções de votos em detrimento da candidata Corrinha Félix do PSD 26,1 % das intenções de votos, sendo que branco, nulo e nenhum de 1.4 %, enquanto indecisos e não sabem totalizam 5,4%. A pesquisa entrevistou 280 eleitores de Santa Helena – PB, em 21 de setembro do presente ano e a empresa responsável pela pesquisa foi a OPINIÃO PESQUISA SOCIAIS LTDA, CNPJ: 04.99.4119/0001-88, conforme a publicação do resultado pelo próprio “MAIS PB” por meio deste link:
Em contrapartida, insatisfeito com o resultado, o candidato Antônio Neto publicou em seu perfil do Instagram que o resultado foi o contrário, divulgando que o candidato João Cleber (PSB) estaria com 51% das intenções de votos enquanto a candidata Corrinha Félix estaria com 49% das intenções de voto, sendo, portanto, processado pela Justiça Eleitoral, já que o resultado da pesquisa oficial e registrada no TSE apresenta uma outra realidade, sendo o candidato João Cléber o líder da disputa e com tendência de vitória, diante do resultado da consulta.
A Justiça Eleitoral mostra-se intolerante com a propagação de fake news, principalmente por candidatos que disputam o pleito, e as penas são rigorosas com multas elevadas. Vamos aguardar o desdobramento do caso.
BLOG DO JOSÉ