Chico Mendes prova que eleição termina e a vida segue seu curso mirando o futuro

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), principal cabo eleitoral do médico Pablo Leitão (PSB), que disputou a prefeitura de Cajazeiras contra Corrinha Delfino (Progressistas) e não obteve sucesso, rompeu o silêncio e através das redes sociais disse que a ”etapa havia sido concluída com fé e dedicação”.

Para surpresa de muitos, inclusive em seu entorno político, Chico Mendes não adotou discurso raivoso, mas sim, respeitoso. O líder do Governo na Assembleia disse que a ”campanha foi linda, guiada pela verdade e pelo amor ao nosso povo” de Cajazeiras.

Apesar de ter perdido a eleição, Chico Mendes deixa a lição de respeito a vontade da maioria do povo e mostra que é possível até mesmo nas derrotas extrair vitórias, até mesmo interiores. Em seu caso, a vitória é mostrar ao seu eleitorado e a população em geral que existem vitórias que são extraídas da derrota, pois ensinam. Ensinam que a campanha termina quando o resultado é apurado e divulgado pela Justiça Eleitoral. Após a vitória de um lado e perda do outro, a vida segue em frente e segue seu curso pois ”assim caminha a humanidade”, como diz o poeta.

Veja o que disse o deputado, nesta terça (08), menos de 48h depois do resultado em que seu grupo político perdeu o pleito:

”Com o coração repleto de gratidão, agradeço a Deus por mais uma etapa concluída em nossa querida Cajazeiras. Juntos, com fé e dedicação, fizemos uma campanha linda, guiada pela verdade e pelo amor ao nosso povo. Seguimos em frente, confiantes no propósito que Ele nos confiou, mais fortes e determinados a continuar servindo com humildade e compromisso. Parabenizo de coração todos os prefeitos eleitos e reeleitos que, com coragem e determinação, fazem parte desse grande projeto. Que Deus continue iluminando nossos caminhos, e que possamos honrar cada responsabilidade com sabedoria, sempre confiantes na Sua direção. Vamos adiante, com fé no coração e o olhar no futuro”, disse o deputado que segue na Assembleia Legislativa

BLOG DO JOSÉ