A Diocese de Cajazeiras está no top do ranking das dioceses mais antigas do Brasil que estão vacantes. Com a recente nomeação do padre João Batista de Oliveira, pertencente à congregação dos Missionários do Verbo Divino (SVD), como bispo da diocese de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, tudo indica que a próxima nomeação seja para Cajazeiras. Agora, quando o Dom Giambattista Diquattro olhar a lista da vacância no Brasil, verá primeiro a Diocese de Cajazeiras e quem sabe a nomeação aconteça nos próximos dias? Essa é a expectativa.
As últimas nomeações da Nunciatura Apostólica no Brasil foram de padres para serem sagrados bispos, o que aumenta a expectativa de que a nomeação para Cajazeiras surpreenda e um padre seja designado pelo Papa Francisco, para ser sagrado bispo e posteriormente, assuma o bispado da Diocese de Cajazeiras. Fato semelhante aconteceu com o carmelita que se tornou bispo Dom Francisco de Sales, religioso carmelita que residia em Roma, que não era bispo e que foi escolhido pelo Papa Francisco para assumir a Diocese de Cajazeiras. Ele foi sagrado bispo e assumiu a Diocese de Cajazeiras, em um tempo fértil de evangelização, de uma Igreja em Saída como exorta o Papa Francisco.
É verdade que não sabemos o ‘bendito que virá em nome do Senhor’, mas nosso coração anseia em conhecê-lo e acolhê-lo como novo pastor desta porção eleita do povo de Deus. É o desejo antecipado de querer desde já, acolhê-lo com alegria e unidade. na certeza, pela fé, de que será um ministério fecundo para o bem de toda a Igreja especialmente a Igreja no Sertão da Paraíba, de Dom Moises à Dom Francisco de Sales. A igreja de Cristo! A minha igreja!
BLOG DO JOSÉ