Obra Álegrate de Maria celebra 10 anos de história e de testemunho da presença de Cristo no mundo

Celebrar a história da Obra Álegrate de Maria enquanto Carisma da Igreja, é celebrar de fato o dom de Deus derramado em nosso meio, nas nossas vidas e nos nossos corações.

É vibrar com uma alegria que não passa, é festejar a alegria messiânica e epifânica de Deus que insiste em revelar-se ao mundo por sua infinita misericórdia. É festejar por ser e por ter o coração envolvido por uma graça específica, um chamado, uma eleição, uma vocação.

Eu sou testemunha. Com meus irmãos e nossas vidas, posso dizer: eu sou testemunha da presença de Deus através deste Carisma. Quero trazer neste momento, fazendo memória ao Evangelho, quando narra a ressurreição de Cristo. Maria Madalena, a primeira testemunha da ressurreição, corre em direção aos discípulos e com alegria messiânica exclama: ”Eu vi o Senhor”. Testemunhar é proclamar com exaltação e alegria que vemos o Senhor. Nós aqui podemos dizer, assim como Madalena que vemos o Senhor. Vemos o Senhor na nossa história e na decisão diária de corresponder ao chamado. Do início enquanto grupo de oração online na TV Diário do Sertão lá em 2015 até hoje com caminhos formativos definidos e em trilha de uma comunidade católica da Igreja e para a Igreja vemos que é o Senhor que sustenta sua Obra.

Sendo dele é graça e sendo graça recebemos por misericórdia divina.

Crianças, adolescentes, jovens, homens, mulheres, famílias inteiras que vivem essa graça e que testemunham com a vida há dez anos. Uma década de um permanente derramar de benção do céu na vida de quem abre o coração.

Eu também sou testemunha porque na minha história pessoal fui salvo pela força deste Carisma. Não só eu, mas minha família. Não só minha família, todos nós que bebemos desta fonte tornamo-nos fonte da qual jorra água sem cessar, água que limpa, purifica e gera vida. Sempre vida nova.

A Obra Álegrate de Maria é carisma de salvação e desta salvação todos nós somos testemunhas.

Numa data tão celebrativa e memorável como essa, palavras não conseguem exprimir a gratidão que brota e que é a voz do coração. Como disse o salmista, no salmo 117, que se tornou quase que um rhema para nós, ”Isto é Obra do Senhor, um milagre aos nossos olhos” olhamos para tudo que já vivemos e constatamos com fé e convicção que tudo isso é milagre. São dez anos de um milagre permanente e eterno porque é o próprio Deus que caminha conosco.

Me salta ao coração as palavras do salmo 116, que tantas vezes rezamos nas laudes:

”Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, povos todos, festejai-o!
Pois comprovado é seu amor para conosco, para sempre ele é fiel!”

É desta fidelidade de Deus que todos nós somos testemunhas. Que esta fidelidade provada na vida de Damião Fernandes e Magna Souza de onde brota a fundação, continue a gerar nos nossos corações convicção de olhar o passado com esperança, viver o presente com decisão e acolher o futuro com esperança.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

Na noite desta segunda-feira (25) foi realizada uma sessão especial na Câmara de Vereadores, por propositura do vereador Rodrigo Lira, aprovada por unanimidade, para concessão de título de utilidade pública a Associação Religiosa Obra Álegrate de Maria em momento marcado por emoção e alegria.

Obra Álegrate de Maria celebra 10 anos de história

JOSÉ DIAS NETO