Quando dizem que Chico Mendes é candidato a prefeito de Cajazeiras em 2020 combinam com o povo? Por José Dias Neto

Não precisa ser candidato para saber que no nosso país, a realidade é a seguinte: políticos desacreditados, crises e mais crises e uma demonização da política que só interessa aos corruptos para se perpetuarem no poder.

Essa realidade nacional respinga nos Estados e Municípios.

Atualmente está na moda que sugiram empresários como os ‘salvadores da pátria’, seguindo o case do ex-prefeito de São Paulo, João Dória(PSDB-SP), atual governador de São Paulo-SP como o ‘grande exemplo de gestão’, dizem defensores da linha da gestão pública empresarial.

Cajazeiras-PB por exemplo, desde 2018 que empresários e até políticos (vai vendo) sugerem que Chico Mendes(PSB) que está fazendo uma gestão exitosa em São José de Piranhas-PB seja o ‘conciliador’ do clã socialista na Terra do Padre Rolim e conseguintemente, o candidato a prefeito pelas oposições contra o atual prefeito e candidato natural à reeleição José Aldemir(PP).

Ao ouvir tantas defesas públicas pelo nome do prefeito da antiga Jatobá, pergunto: Quais forças políticas estão ou estariam interessadas em importar um nome de outra cidade para ser candidato aqui?

Talvez, o deputado Jeová Campos(PSB) que tem em Chico Mendes(PSB) seu aliado de todas as horas, mas o Rei do Alho já defendeu publicamente o nome de Marcos Barros, e quem o conhece sabe que quando dá uma palavra ele cumpre, será que ele sustentará a posição? Creio que sim!

Os demais da oposição dizem que é cedo falar de 2020, mas outros aproveitam o silêncio para falar que Chico Mendes é candidato a prefeito em 2020.

Concluo com mais uma pergunta: Há quem interessa que o nome de Chico Mendes seja colocado da forma que está, como a solução para os problemas de Cajazeiras? Estão combinando com o povo?

BLOG DO JOSÉ