Como havia prometido, o governador João Azevêdo ampliou a oferta de Escolas Cidadãs Integrais na Paraíba e a medida já consta no Diário Oficial desta sexta-feira(25) beneficiando diretamente 53 escolas de todas as regiões do Estado.
Na 9ª Gerencia de Educação, duas cidades foram agraciadas: Cajazeiras e Poço de José de Moura.
Na Terra do Padre Rolim o ‘Estadual’ como é mais conhecido o Colégio Estadual Crispim Coelho passa ser a partir de agora, Escola Cidadã Integral Integral Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Crispim Coelho. Na cidade de Poço de José de Moura a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Francisca Fonseca Matias foi transformada em Escola Cidadã Integral Integral Estadual de Ensino Fundamental Professora Francisca Fonseca Matias.
O secretário de Educação, Aléssio Trindade, comemorou os dados apresentados na reunião que colocam a Paraíba em segundo lugar no ranking de percentual de ofertas de ensino integral no país. Ele também afirmou que cerca de 50 mil estudantes devem ter acesso à Escola Cidadã Integral no ano letivo de 2019 e destacou o diferencial da grade curricular disponibilizada aos alunos paraibanos.
De acordo com as informações, a transformação em Escola Cidadã Integral do Estadual de Cajazeiras e da Escola em Poço de José de Moura foi um pedido do novo gerente da Educação, Valério Damázio.
Recentemente em entrevista na TV Diário do Sertão, o novo gestor disse que as obras do estadual serão concluídas ainda no primeiro trimestre de 2019.
BLOG DO JOSÉ