Entre os 223 municípios da Paraíba, gestão de Zé Aldemir em Cajazeiras ocupa 134ª colocação em levantamento do TCE

A cidade de Cajazeiras administrada pelo médico José Aldemir Meireles obteve apenas 225 pontos no projeto ‘Turmalina’, ferramenta do Tribunal de Contas do Estado que oferece aos cidadãos o controle social em ter acesso à informações públicas conforme prevê a lei de acesso à informação.

Nesta segunda-feira(22) um levantamento mostra que a cidade de Cajazeiras ocupa o 134ª entre os 223 municípios da Paraíba.

VEJA O RELATÓRIO COMPLETO CLICANDO AQUI!

O município que ocupa o topo do ranking é Vista Serrana localizada na região de Patos, no sertão da Paraíba.

A plataforma do TCE faz o cálculo por meio de pontos. Para isso são utilizados critérios como previsão de receita, gastos com obras, funcionários, contratos, licitações, atualização dos dados no site oficial de cada prefeitura, entre outros.

BLOG DO JOSÉ

 

 

 

Alertas, auditorias, suspensão de licitações e até a “pecha” de obras de baixo nível, o Tribunal de Contas já atribuiu a Prefeitura de Sousa, Sertão paraibano. Pra completar, com apenas 215 pontos, o quesito transparência da gestão pública e acesso à informação coloca o município governado pelo prefeito Fábio Tyrone (PSB), na posição 136, entre os 223 do estado.