A ex-secretária municipal de Poço Dantas e ex-primeira-dama, Antônia Pereira de Queiroz Gurgel, mais conhecida como Branca emitiu nota de repúdio na tarde desta terça-feira(04) contra o prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho (Dedé Cândido).
A ex-primeira dama participou ao vivo do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão [programa retransmitido por diversas emissoras de rádio, incluindo a Poço Dantas FM] e lamentou o fato do prefeito ter expedido um ofício para que ela compareça na próxima quinta-feira(06), às 9h na sede da Prefeitura,a fim de que seja realiza uma inspeção no Depósito Público Municipal sobre móveis e utensílios velhos que foram utilizados na cozinha comunitária e que foram removidos para o depósito ainda na época em que Branca era auxiliar do governo municipal.
A ex-secretária foi demitida em setembro de 2019, após um áudio vazar no whatsapp e agora, quase cinco meses depois é chamada à sede da Prefeitura. É no mínimo estranho.
Segundo Branca o prefeito está lhe perseguindo porque a mesma é pré-candidato a vereadora pela oposição que é liderada pelo empresário Zé Almeida.
“Atribuo a este ato do gestor ao fato de que sou pré-candidata a vereadora da oposição comandada pelo pré-candidato a prefeito, empresário Zé Almeida. Trata-se de uma perseguição política, uma tentativa de me humilhar e enxovalhar o meu nome perante o querido povo de Poço Dantas”, diz trecho da nota.
VEJA MAIS:
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
No dia 30 de setembro de 2019 fui exonerada do cargo de Secretária Municipal de Assistência Social através de um áudio pelo whatsapp e até a presente data não recebei a portaria de exoneração.
Todos os móveis e utensílios da Cozinha Comunitária estão guardados no Depósito da Prefeitura Municipal em um prédio alugado do Sr. Constantino José (Zimar). Os utensílios da Cozinha Comunitária estão velhos e imprestáveis. Vale salientar que a Cozinha Comunitária foi reformada e foram comprados utensílios novos. Informo também que já respondi ao primeiro ofício.
O gestor moderno não pode alimentar picuinha política. O gestor público deve gerir a coisa pública com efetividade, economicidade, transparência e moralidade visando cumprir as metas estabelecidas.
Atribuo a este ato do gestor ao fato de que sou pré-candidata a vereadora da oposição comandada pelo pré-candidato a prefeito, empresário Zé Almeida. Trata-se de uma perseguição política, uma tentativa de me humilhar e enxovalhar o meu nome perante o querido povo de Poço Dantas.
Poço Dantas-PB, 04 de fevereiro de 2020.
Antônia Pereira de Queiroz Gurgel
O QUE DIZ DEDÉ?
O autor do blog tentou por diversas vezes ouvir a versão do prefeito José Gurgel Sobrinho, mais conhecido como Dedé, sobre as denúncias da sua ex-esposa, porém, sem sucesso. Deixamos o espaço liberado para a manifestação do prefeito.
BLOG DO JOSÉ