Senac Cajazeiras abre inscrições gratuitas para dez cursos profissionalizantes; veja detalhes!

A unidade do Senac Cajazeiras está com inscrições abertas para diversos cursos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Para a unidade Cajazeiras os cursos e a duração, respectivamente são: Corel Draw (13 dias); Preparo de pizza (5 dias); Photoshop CC (10 dias); Colorimetria – Criatividade na construção do design (15 dias); Manicure e Pedicure (40 dias); Assistente administrativo (53 dias); Garçom (80 dias); Operador de computador (49 dias); Qualidade no atendimento em Serviços de Alimentos e Bebidas (10 dias); Qualidade no Atendimento em Meios de Hospedagem (10 dias).

As inscrições seguem abertas até o dia 3 de agosto e as matrículas devem

O programa oferece cursos on-line gratuitos livres e de formação e capacitação profissional. Ele foi criado exclusivamente para à população que possuem até dois salários mínimos por família.

O PROGRAMA E AS EXIGÊNCIAS

  • O candidato terá de atender às características do público-alvo e do curso escolhido;
  • Pessoas de baixa renda que sejam alunos matriculados ou egressos da educação básica;
  • Trabalhadores de baixa renda, empregados ou desempregados; eUsuários dos programas de proteção a pessoas ameaçadas, instituídos pela Lei n. 9.807, de 13 de julho de 1999; pelo Decreto n. 6.044, de 12 de fevereiro de 2007; pelo Decreto n. 6.231, de 11 de outubro de 2007; e pelo Decreto n. 8.724, de 27 de abril de 2016.
  • Em consonância com as disposições do Decreto n. 6.333/2008, as condições de baixa renda referem-se às pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos federais. Essa condição deverá ser atestada mediante autodeclaração do postulante para todos os tipos de cursos previstos pelo PSG.
  • A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar. Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.

SERVIÇO

Provisoriamente, a unidade Senac de Cajazeiras está funcionando no prédio do SESC, no endereço: rua Vitória Bezerra, s/n, bairro São Francisco.

O telefone de contato é (83) 9 8114-2709, que também é WhatsApp.

BLOG DO JOSÉ