Telminho permanecerá à frente do Hospital Regional de Cajazeiras por resultados e conhecimento técnico durante gestão de João Azevêdo

O resultado, conhecimento técnico-administrativo e a gestão, principalmente no período crítico da pandemia são os tópicos analisados pelo governador João Azevêdo na definição dos cargos de confiança. Apesar da disputa política na base do governador reeleito em torno das indicações, fontes garantem a permanência de Manoel Telamon, mais conhecido como Telminho à frente do Hospital Regional de Cajazeiras, justamente pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos.

Conhecido por decisões técnicas, João Azevêdo decidirá por resultados, afastando especulações de que a política-partidária – que tanto mal faz ao serviço público – seja a condicionante das decisões.

A pandemia da Covid-19 – desafio mundial – foi enfrentada de frente, inclusive, fazendo com que Cajazeiras fosse referência para internações de pacientes, inclusive da região de Sousa, em claro sinal de que a gestão do regional cajazeirense tem eficácia. No momento crítico, e também na retomada à nova normalidade, a unidade se agigantou, ampliando de três para seis o número de leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (ICIN), retomada das cirurgias eletivas chegando a marca de mais de três mil procedimentos, aquisição de novos equipamentos para a urgência, Unidade de Terapia Intensiva e Eixo Vermelho, camas, monitores, ventiladores, enfim, equipamentos e investimentos que melhoram a qualidade do atendimento aos usuários do serviço público. Quem ganha com isso é o povo de quem emana o poder.

Através do governo João Azevêdo, durante a gestão de Manoel Telamon foram adquiridos: o aparelho de vídeo endoscopia e vídeocolonoscopia e o aparelho de ultrassonografia. Neste mesmo período, o tão sonhado tomógrafo foi instalado e implantado o ambulatório de cirurgia de quadril, realizando a prótese total de quadril, algo que há décadas era sonhado.

O trabalho desenvolvido rende reconhecimento também da classe política. Como por exemplo, os títulos que Telminho acumula como cidadão bom-jesuense, medalha de relevantes serviços prestados em São José de Piranhas, título de cidadão santa-helenense, título de cidadão horebense e título de cidadão triunfense por serviços prestados, provam que além de gestor, o diretor do HRC consegue atender as demandas políticas da região na própria unidade hospitalar.

Aliado do deputado estadual Júnior Araújo e do grupo em Cajazeiras, Telminho consegue desvencilhar a opção política pessoal da necessidade coletiva, tanto que é respeitado pelo deputado Chico Mendes e a Dra. Paula, esposa de Zé Aldemir, ambos integrantes da base do governador, mas divergentes na disputa local. Com cautela e compromisso, Telminho consegue fazer seu trabalho render frutos sem conflito o que é importante na questão política. Com tantos resultados e pelo bom relacionamento, Telminho pavimenta sua permanência à frente do hospital com simplicidade, números e planilhas de resultados perante o técnico João Azevêdo.

BLOG DO JOSÉ