Os ensinamentos do desaparecimento de Evilma

Uma família cajazeirense sofreu e se angustiou ao longo de intermináveis e incontáveis, vinte dias, desde que Evilma de Souza Simões, de 49 anos, saiu de casa, no dia 13 de fevereiro e não manteve nenhum contato com familiares. Neste domingo, dia 5, ela foi localizada na zona rural de Cajazeiras por familiares em situação crítica nas imediações do sítio Marimbas. Diante da realidade que estava submetida, Evilma foi encontrada em delicada desidratação e debilitada, porém, viva. Resistiu a tudo e sobreviveu.

Com o atendimento médico inicial, a família atestou os sinais vitais estáveis e respirou fundo. Silêncio de descanso, nessa hora. Somente esse (re)encontro tranquilizaria a família. Afinal, todos estavam temerosos por algo negativo, até que surge a Boa Nova que é a Vida.

EVILMA DE SOUSA ESTÁ VIVA!

Todos que acompanharam as buscas atestam a insistência pela vida. A família sempre acreditou que ela estaria viva para o (re)encontro. A persistência, embora as intempéries tenham surgido, foi maior. Eis o grande ensinamento para todos nós: nunca desistamos da vida. Mesmo quando surgirem as dificuldades e/ou barreiras, acreditemos, a vida sempre vence.

Vejamos que muitas das vezes nos encontramos em situações difíceis e procuramos rumos ignorados, buscamos o isolamento. Porém, busquemos, ainda mais, pessoas próximas que possam oferecer um ouvido atento e um coração aberto para uma conversa franca, capaz de oferecer tranquilidade. Quem acompanhou o sofrimento da família de Evilma, nesse período do desaparecimento, concorda o quão importante mantermos e apertarmos nossos laços.

Vida longa pra Evilma. Que o Deus da vida fortaleça sua caminhada.

BLOG DO JOSÉ