Dr. Oscar Sobral, a ‘Boa Nova’ que mudou minha vida e a saudade

‘’Parabéns! Você será pai de uma princesa!’’, essa boa nova [precoce], pronunciada por Dr. Oscar, em dezembro de 2012, após a ultrassonografia detectar batimentos cardíacos de um bebê, na barriga da minha esposa Ana Maria, mudou minha vida, aliás, mudou as nossas vidas.

As palavras do ‘Médico das Buchudinhas’ fez minha vida avançar. Deixei a posição de esposo e passei a ser papai. Eu e minha esposa havíamos gerado uma vida, mesmo sem o planejamento, geramos uma vida que exigia responsabilidade e maturidade, de um casal improvável, mas escolhido por Deus para ser Santuário da Vida.

Naquela consulta, Oscar, colocando gel na barriga da minha esposa, me ensinou, durante um exame, que eu não poderia ser o mesmo. Nós não poderíamos continuar os mesmos. De fato, depois daquela consulta nossas vidas não foram, nem são, as mesmas de antes.

Já se passaram dez anos desde o nascimento da nossa filha e, quando reflito sobre paternidade, pareço ouvir a frase dita pelo inesquecível Dr. Oscar, naquele consultório, numa consulta de cortesia, por generosidade de um coração apertado de solidariedade e empatia.

Neste dia em que eu soube do falecimento deste amigo, olhei para minha filha, para minha esposa e imaginei quem sabe, para os futuros filhos, vai que Deus me abençoa com essa dádiva, e agradeci por ter tido essa experiência, de ter tido minha família atendida por esse ser humano que fará falta, mas que nunca será esquecido.

Dr. Oscar Sobral Neto, devoto de Nossa Senhora da Conceição, a Virgem Maria, Mãe de Deus, não esta presente em nosso meio fisicamente, mas seu legado permanece vivo.
Num sábado, dia por excelência mariano, Oscar Sobral nos deixa. Pela virtude da fé, acredito que foi um sinal da Mãe que colheu o filho em seu regaço acolhedor. Essa é minha oração, também de gratidão e carinho, em nome de tantas pessoas que precisam do conforto nessa hora. Aos filhos, meus sentimentos.

Oscar Sobral sua memória é imortal.

BLOG DO JOSÉ