Como Flávio José no Maior São João do Mundo, Chico Amaro também foi desrespeitado no extinto Xamegão, em Cajazeiras

A reclamação do grande Flávio José de ter que diminuir o tamanho do show, em pelo menos 30 minutos, por determinação dos organizadores do São João de Campina Grande, para que Gusttavo Lima tivesse tempo sobrando para se apresentar no Maior São João do Mundo, infelizmente, não é novidade.

Em Cajazeiras, por exemplo, quantas vezes vimos a mesma reclamação de Chico Amaro? Quantas vezes vimos e ouvimos reclamação de Nego G do Pagodão SA sobre as dificuldades para se apresentar em sua própria terra? Quantas vezes, cajazeirenses e cajazeirados, reclamaram da falta de espaço em detrimento das ‘grandes atrações’ que ocupavam – ou ocupam – as agendas dos eventos na Terra da Cultura.

Precisamos valorizar nossa cultura. Precisamos deixar de inverter a valorização, passarmos a dar valor a nosso ouro da terra. Isso não significa que passaremos a desvalorizar os demais artistas, muito pelo contrário, o respeito vale pra todos, tanto de quem exige, como de quem merece. É justo.

Aos flávios, chicos, marias e josés, artistas nordestinos, aguerridos e resilientes, o nosso respeito e admiração. A cultura, que resiste mesmo em meio ao desrespeito, deve muito a persistência de todos nós.

FLÁVIO JOSÉ NO MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO

BLOG DO JOSÉ