Efraim Filho e o desconforto dos interlocutores de Zé Aldemir

Homenageado na Festa Os Melhores do Ano, tendo sido escolhido pela opinião pública como o ‘Benfeitor do Sertão’ em 2022, o senador Efraim Filho, líder do União Brasil no Congresso Nacional, visitou Cajazeiras neste sábado, dia 5 de agosto e prestigiou o evento promovido pelo Diário do Sertão, Agência Plus e MA Vídeo. Apesar de discurso apaziguador e sem ataques ao governador João [tendo em vista que é opositor a Azevêdo], a presença do senador, incomodou, principalmente, os aliados do prefeito José Aldemir, o que é, no mínimo, estranho.

O comportamento dos aliados do prefeito estranhou interlocutores de João Azevêdo, em Cajazeiras, informou um dos aliados sob sigilo da identidade ao blog nesta segunda.

O discurso de Efraim, de apoio a oposição ao atual prefeito e defesa do nome de Léa Silva continua o mesmo, nenhuma novidade. O que talvez tenha sido novo e tenha causado desconforto entre a base de Zé Aldemir, é que o senador tenha deixado o campo aberto para diálogo com Chico Mendes, que apesar de posicionamento antagônico em relação ao governador, se dispôs a subir no palanque, caso haja união em 2024.

Em 2022, o então deputado federal Efraim Filho rompeu com João Azevêdo e lançou-se, independente, candidato ao senado, após hiato na definição do governador. Nas urnas venceu todos os adversários. De Pollyana à Ricardo Coutinho, de Bruno Roberto à Pastor Sérgio, Efraim venceu todos. Apesar da jovialidade pode-se dizer que o senador conhece os caminhos da política da Paraíba como poucos. A perspicácia dele somada à coragem, incomodou e continua a incomodar.

O incômodo dos aliados de Zé Aldemir com a presença de Efraim, em evento festivo, demonstra a fragilidade com que os ‘articuladores’ lidam com a divergência natural no campo da política.

BLOG DO JOSÉ