24h: três forças políticas e dois fatos que abastecem política de Cajazeiras

O que abastece a política são fatos. Contra eles, argumentos, por si só, não são suficientes, nem contradizem.

Em Cajazeiras, dois fatos, movimentam a política local.

O primeiro, anunciado com bastante antecedência, ocorrerá nesta sexta-feira (10) e sacramentará a união entre Júnior Araújo e José Aldemir. Caberá às instalações da CDL abrigar os aliados de Júnior e Zé Aldemir, pela primeira vez, desde 2016, quando Zé Aldemir rompeu com o grupo de Carlos Antônio e decidiu ser candidato a prefeito pelas oposições, à época contra Denise Albuquerque, vencendo a eleição.

O encontro marca a reintegração entre antigos aliados e causou, de certa forma, em ambos os grupos, surpresa. Mas na política tudo é possível.

O segundo fato acontece menos de 24 horas antes desta coletiva. O deputado Chico Mendes, que embora não tenha se pronunciado oficialmente à imprensa rechaçando a união entre Júnior e Zé Aldemir, assumiu a presidência do PSB do governador João Azevêdo e é alçado, naturalmente, como pré-candidato a prefeito de Cajazeiras pelo partido do governador.

Como a política é movida por fatos, como disse acima, por ora, temos dois, cada grupo com pontos favoráveis, mas com o dinamismo dos últimos dias, outros fatos podem acontecer a qualquer momento, abastecendo cada grupo com novos rumos e direcionamentos.

BLOG DO JOSÉ