Bolsa Família paga em média R$ 656,53 para 13 mil famílias de Cajazeiras

Levantamento realizado pelo autor do blog junto ao Governo Federal, através de ferramenta de transparência, revela que em Cajazeiras, 13 mil famílias são atendidas pelo programa Bolsa Família e o valor médio do benefício pago às famílias beneficiárias do Bolsa Família é de R$ 656,53.

Os números foram atualizados em outubro de 2023, ou seja, os números podem sofrer alterações a partir das novas atualizações na ferramenta de acompanhamento da gestão dos recursos aplicados na transferências ao cidadão.

O número de beneficiários do programa Bolsa Famílias é superior ao número total de habitantes da maioria dos municípios do Alto Sertão da Paraíba. Com essa comparação vemos a grandiosidade que é o programa social e o alcance na geração de renda para famílias em situação de vulnerabilidade. É um recurso que garante segurança alimentar para famílias inteiras.

Esse dinheiro circula em sua grande parte no município e reflete diretamente no comércio local, gerando uma cadeia econômica aquecida periodicamente. Todos os meses, as famílias contam com a grana e obviamente os comerciantes já se programam para o período. É uma cadeira que aquece a economia. Quanto mais dinheiro na mão do povo, mais gira o comércio.

BLOG DO JOSÉ